ordenar por:
|
Preço
|
Distância ao centro
|
Popularidade
|
Valor
|
Categoria
|
As ruas medievais de Santiago de Compostela encontram-se carregadas de História com o ruído das calçadas que remontam a tempos imemoriais. Atualmente, a capital da Galiza é anfitriã de um espirito festivo, trazido pelos peregrinos que aqui se juntam todos os anos. Mas quer procure juntar-se à jornada ou não, existe muito para fazer e descobrir, desde experimentar tapas em tabernas acolhedoras e desfrutar das vistas da catedral, a simplesmente vaguear pelas ruas antigas. Na Cidade Velha os restaurantes autênticos se encontram lado a lado com a arquitetura rústica, enquanto a parte mais recente da cidade aloja lojas boutique e casas modernas. Os nossos apartamentos de Santiago de Compostela proporcionam-lhe uma ótima ponto de partida do qual pode explorar a cidade e as regiões circundantes.
Como pode ver, Santiago de Compostela não é apenas um local de peregrinação, embora a sua história seja maioritariamente relacionada com a religião. Explore os monumentos fascinantes e a arquitetura incrível num dos nossos apartamentos em Santiago de Compostela, que podem ser encontrados um pouco por toda a cidade.
Os galegos crentes acreditam que o apóstolo Santiago (Também conhecido por Apóstolo St James) passou a sua vida a pregar na Galiza, antes de morrer na Palestina. Mais tarde foi enterrado em Santiago de Compostela, depois de ser devolvido por um barco de pedra. Pensa-se que o seu túmulo tenha sido encontrado em 814 por Pelayo, um eremita religioso que seguia o rasto de uma estrela guia.
Depois da descoberta, o Rei Afonso II das Astúrias erigiu uma igreja no topo das ruinas sagradas e os peregrinos começaram a afluir ao local imediatamente. Por volta do século XI, a rota dos peregrinos juntamente com o Caminho de Santiago tornaram-se num enorme fenómeno, que abalou a Europa, atraindo fundos para a cidade. Durante esta época, o Bispo Gelmirez conseguiu assegurar o estatuto de Arcebispado para Santiago e começou a erigir várias igrejas à volta da cidade durante o século XII.
Para além de uma história rica, Santiago também possui um cenário gastronómico emergente, constituído pela cozinha tradicional espanhola e doçarias antigas. Não pode deixar a cidade sem experimentar o polvo, o prato mais icónico da região. Conhecido localmente por "pulpo a feira", era tradicionalmente comido no dia da feira, embora possa encontra-lo por toda a cidade.
Para escolher o que mordiscar, dirija-se ao Mercado de Abastos, o principal mercado de comida da cidade, que possui uma atmosfera rural e rústica, Os agricultores das redondezas juntam-se aqui para vender os seus produtos caseiros, mas também existem uma data de restaurantes já com grande potencial de sucesso e que abriram portas recentemente. Pode sempre comprar alguns ingredientes e voltar para um dos nossos apartamentos em Santiago de Compostela e criar uma tempestade gastronómica na cozinha, ao estilo da Galiza.
Já com sede? Visite o trilho De Vinos. Ocupando todo o comprimento da Rua do Franco, esta é uma das ruas principais da vida noturna de Santiago. Muitos dos bares autênticos mostram as suas delícias culinárias nas montras, onde poderá ver polvo, marisco e outras delicias locais. A maior parte dos locais serve sempre algo para comer quando se pede uma bebida; esteja á espera de pratos tradicionais espanhóis, como croquetes e tortilhas.
Sendo um popular ponto de encontro de peregrinos, a acomodação em Santiago de Compostela tem muito por onde escolher, quer venha ca para descobrir as raízes da cidade e ficar numa pensão tradicional ou prefira viver à grande num hotel de luxo, existem sempre muitos lugares onde ficar.
O aeroporto de Santiago fica localizado a apenas 10 km do centro da cidade. A partir de lá, pode apanhar um táxi, que demora mais ou menos 20 minutos, dependendo do trânsito, ou pode ainda apanhar o autocarro. A rota leva-o direto à central de autocarros de Santiago de Compostela, e os autocarros partem de meia em meia hora durante o dia.