ordenar por:
|
Preço
|
Distância ao centro
|
Popularidade
|
Valor
|
Categoria
|
A Torre Eiffel é um dos edifícios mais conhecidos do mundo e um pioneiro no desafio às alturas, chegando a manter o título da estrutura mais alta do mundo durante 41 anos. Foi projetada por Maurice Koechlin e Èmile Nouguier e construída pelo engenheiro Alexandre Gustave Eiffel, para a Exposição Universal de Paris em 1889. Localizada na extremidade do Champ de Mars, nas margens do Sena, no distrito VIII.
A sua construção não esteve livre de controvérsias, foi acusada de sujar a estética da cidade, ser "inútil e monstruosa", um "esqueleto de atalaya". Houve um movimento de trezentos artistas que enviaram uma carta pública de protesto contra Eiffel, entre eles estavam Guy de Maupassant, Alexandre Dumas filho, Charles Garnier e outros.
A 8 de janeiro de 1887, o Ministro de Comercio Édouard Lockroy, o Presidente do Sena Eugene Poubelle e Gustave Eiffel, assinaram o ato oficial para construir a torre com um custo de aproximadamente 6,5 milhões de francos e 1,5 milhões para despesas imprevistas. A 15 de maio de 1889, abriram-se as portas para visitar a torre, tornando-se na atração da exposição. No entanto, durante anos, esteve na mira daqueles que a consideravam muito rústica para a paisagem parisiense. Somente na década de 1930, quando se instalou uma nova iluminação e se redesenhou o primeiro andar, começou a ser vista como um poderoso símbolo vanguardista que realçava a cidade.
Com uma altura de 324 metros, incluindo a antena, tem três níveis. O primeiro a 57 metros acima do nível do chão. A torre tem mapas e miradouros para observar Paris e um restaurante de dois níveis. O segundo nível encontra-se a 155 metros, é um miradouro privilegiado, com normas de segurança rigorosas e dispõe de um restaurante. O terceiro nível está a 275 metros e só é acedido pelo elevador.
A Torre Eiffel passou momentos complexos. Em 1944 conseguiu sobreviver a um incêndio causado pelas autoridades nazis, e foi utilizada como um cerco militar durante a ocupação. Em 1999 resistiu a uma tempestade com ventos de 240 quilómetros por hora na sua parte mais alta, sem sofrer qualquer dano.
A sua passagem pela cinematografia tem sido extensa. Não existe nenhum filme romântico que não tenha uma imagem da Torre Eiffel, inclusivamente faz parte de algumas sequências no Super-homem 2, Armageddon, Alien Ressurreição e muitos outros.
O Rio Sena e o Champs de Mars e a majestosa Torre Eiffel a iluminar a cidade, são alguns marcos que ninguém pode perder nesta área de charme e distinção. Para isso, tem uma oferta de alojamento variado, atraente, mas muito caro. Existem hotéis de todos os estilos, sofisticados, curiosos, modernos, remodelados, vanguardistas, muitos aceitam animais de estimação e outros oferecem quartos para não-fumadores. Se é uma pessoa com gosto sofisticado, existem apartamentos de luxo com grandes janelas francesas, luminosos, remodelados, equipados com ar condicionado e aquecimento, acesso Wi-Fi, perto do metro e prontos a alugar. Pode consultar se aceitam animais de estimação. Para aqueles que têm menos orçamento, a alternativa são os estúdios, B&B, alguns não fogem muito dos luxos de alguns hotéis. Os estúdios têm quase tudo e são muito mais baratos. Se carrega a mochila e está à procura de uma pousada ou albergue, deve ficar um pouco longe da área para encontrar um bom preço. Consulte os nossos catálogos de apartamentos perto da Torre Eiffel para reservar a oferta adequada ao seu estilo de vida.
Como pode ver esta área de Paris tem muitas coisas para ver e fazer. Consulte o catálogo dos nossos apartamentos perto da Torre Eiffel, para estar alojado no melhor lugar possível e com uma vista inigualável para a Torre.
O aeroporto Paris-Charles de Gaulle fica a 23km do centro. Pode apanhar o autocarro de percurso público 351, que o deixa na estação Nation, aí apanha um táxi ou a linha 6 do metro até à estação Bir Hakeim-Tour Eiffel. Nas saídas do terminal pode apanhar um táxi, têm taxas variáveis, aumentando entre as 17h e as 22h e cobram pela bagagem. Se alugar um carro, faça-o no balcão de chegada, existem ofertas de quilometragem grátis em muitas empresas e "bon voyage".