ordenar por:
|
Preço
|
Distância ao centro
|
Popularidade
|
Valor
|
Categoria
|
Casablanca é o centro cultural e económico de Marrocos. É a contrapartida moderna e industrial para outras cidades importantes do país que goza de uma paisagem repleta de contrastes. Aqui, encontrará muitas galerias de arte, enfeitadas com os trabalhos mais recentes de talentos internacionais, lojas de marca e restaurantes que saltaram no comboio de sucesso rápido da cidade. Casablanca é a cidade de luzes reluzentes e esperança, com uma forte inclinação ocidental. A vida continua em torno dos bares, praias e clubes da moda, mas há também uma grande dose de cultura marroquina tradicional. Ao lado de todas as fachadas contemporâneas e homenagens futuristas, há uma coleção de maravilhas arquitetónicas Hispano-Mourisca por toda a cidade, bem como obras de arte-deco e mesquitas incrivelmente ornamentadas. Navegue pelos nossos apartamentos em Casablanca para encontrar o local perfeito para ficar enquanto explora esta cidade e as suas muitas facetas.
Os nossos apartamentos em Casablanca estão salpicados pela cidade e estão ombro a ombro tanto com a paisagem futurista da cidade como com a sua contraparte tradicional.
Casablanca hospeda uma mistura eclética de cultura e negócios, tanto que até é difícil saber onde ou como começar a explorar. Se estiver à procura de desfrutar de um dia tradicional na cidade, então o seguinte faz um bom itinerário.
Comece por ir ao Mercado Central, que fica mesmo no centro da cidade. Aqui, encontrará um labirinto de barracas empilhadas com bens locais. Vendedores ambulantes marroquinos vendem os seus produtos numa atmosfera movimentada, desde legumes frescos, sazonais e especiarias até roupas artesanais e curiosidades brilhantes. Se é um fotógrafo ávido, este é o local perfeito para captar os sons, cheiros e vistas de Marrocos num só animado centro. Há uma abundância de vendedores de chá e bancas de comida de rua pontilhadas pela área, por isso pode pegar um delicioso almoço para lhe dar energia.
Depois de toda a excitação de trocas e compras no mercado, é hora de visitar um Hammam tradicional para relaxar e descontrair. Dirija-se para o Hammam Ziani, um dos mais antigos e mais populares banhos turcos na cidade. Lá dentro, será presenteado com massagens revigorantes e os tradicionais rituais de lavagem realizados pelos moradores locais.
Conforme a noite começa, Casablanca vem à vida num turbilhão de luzes, bares e multidões. É a altura perfeita para sair e experienciar a atmosfera jovial da cidade, e juntar-se aos moradores para uma bebida e algo para trincar. Para um momento único, pegue uma mesa no Café do Rick, que fala por si, no piano bar destacado no filme de sucesso, Casablanca. Todos os domingos há uma noite de piano seguida de espetáculos de jazz, que poderá desfrutar ao jantar ou com um cocktail no bar.
Infiltrar-se em Casablanca e explorá-la)como um local é fácil. Lembre-se de reservar um dos nossos apartamentos em Casablanca para a derradeira experiência local.
Casablanca situa-se no local da cidade medieval, Anfa, que agora constitui um dos subúrbios movimentados da cidade. Durante os séculos VII e VIII , a cidade cresceu como um Principado Berbere. Abraçaram o Islão, mas novas regras e regulamentos foram feitos para encaixar as necessidades e desejos do povo local.
Mais tarde, no século XIII, a cidade foi reinada pelas Merínidas após uma rebelião árabe e uma guerra santa, mas pouco depois se tornou independente graças à uma dinastia enfraquecida. No século XV, logo após a cidade se ter tornado famosa pelas artimanhas dos piratas, os portugueses enviaram 10.000 soldados para ocupar a cidade. Isto não foi suficiente para impedir a pirataria, que mais tarde se iniciou novamente antes dos portugueses voltarem para destruí-la por completo.
No século XVI, a cidade foi reconstruída a partir do nada e rebatizou-se de Casa Branca pelos portugueses, mas isso não durou muito tempo. As tribos muçulmanas que cercavam a área foram rápidas a atacar o novo domínio Português, e os ocupantes eventualmente deixaram a cidade no final do século XVIII após um terramoto que a abanou até ao seu âmago. A cidade foi reconstruída novamente, com uma mesquita central, um banho turco e um novo forte. O nome Casablanca veio do espanhol, que traduziu o seu antigo nome do século XVI.
Casablanca está preenchida com um toque cultural e uma atmosfera animada que só pode ser encontrada nesta parte do mundo. O alojamento em Casablanca é parte desta vibração incrível, com uma mistura eclética de hotéis de última geração e hotéis tradicionais que se acomodam ao redor de pátios pitorescos e velam pela paisagem espetacular. Além disso, há uma abundância de albergues que dão fácil acesso à vida noturna da cidade, bem como apartamentos baratos que oferecem uma visão sobre a vida local. Independentemente do tipo de alojamento que escolher, irá descobrir os segredos de Casablanca num instante .
Casablanca é servida pelo aeroporto Mohammed V International, que está situada a 25km do centro da cidade. Há várias maneiras de chegar ao centro da cidade a partir dos terminais. Existe um serviço de autocarro que viaja do exterior do aeroporto, até ao centro da cidade com várias paragens pelo caminho. Como alternativa, pode apanhar o comboio, que é mais rápido se estiver a viajar durante a hora de ponta. Por último, pode apanhar um táxi da fila no exterior dos terminais, mas certifique-se de combinar um preço antes de começar a viagem.